2011

Novembro



Algumas janelas já colocadas (Pilot House e Cabine Principal). Se você olhar bem, verá que a Buzina (corneta) já se encontra instalada sobre o teto da Pilot House.




Para as janelas, estou usando chapa de policabonato cristal com 8mm de espessura. O espaçamento entre os furos é cerca de 8 vezes a espessura da chapa.

As peças são recortadas com serra tico-tico, a partir de moldes previamente desenhados em papelão. Depois de ajustar as peças nas aberturas correspondentes (para isto uso uma esmerilhedeira pequena), então eu faço os furos de 1/4".





Depois de perfuradas, as peças são novamente ajustadas, para que as aberturas (molduras) também recebam furos correspondentes de 1/4".

Enquanto nas molduras os furos continuam medindo 1/4", nas chapas eles são reabertos para 5/16" e recebem um ligeiro escareado, no lado avesso da chapa, a fim de haver alí um aporte maior de Sikaflex. Igual tratamento (e com a mesma finalidade), é feito nas molduras, no lado que receberá a chapa, sendo depois resinados todos os furos.
 





Painel elétrico (muito simples) quase concluído, apesar da aparente desordem. Espero chegarem alguns metros de fio, um disjuntor corta-circuito e os painéis das bombas de porão (encomendos), para finalizar as ligações pôr uma ordem neste pequeno emaranhado.






Painel Elétrico da chave de baterias, instalado sob a bancada de boreste da Sala de Estar/Refeições.