2010

Maio

Conclui a laminação do convés, usando uma só camada de tecido 160g/m2 (não 360g/m2 como erradamente grafei na resenha anterior). 

Vê-se uma abertura no convés, na extremidade do flutuador (no de bombordo também tem), que será fechada depois. É para facilitar a colocação da base do guardamancebo (abaixo).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

Mais imagens do convés laminado:



Também conclui a construção da tampa (capô) do motor, que servirá de degrau para acesso aos ambientes de ré. Não vou colocar uma escadinha, pois acho desnecessário. A altura do Cockpit ao capô e deste ao assoalho da sala de estar/refeições não é maior do que a altura do Convés para o teto da Cabine Principal, desta para os assento e destes para o piso do Cockpit. Logo, o acesso ao interior do barco não será novidade para quem chega ao Cockpit. E tem os pegadores na entrada (veja abaixo).        

Da tampa do motor já se pisa no assoalho da sala de estar/refeições. O assoalho da Cozinha fica em um nível mais baixo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



A tampa do motor receberá revestimento antiderrapante. Ela será fixada ao assoalho da Cozinha, que é formado por quatro paineiros, sendo dois laterais, de tábua, fixados com parafusos removíveis nas anteparas adjacentes. A tampa terá quatro travas (duas de cada lado), dessas usadas em jeep, só que de inox. Encomendei mas ainda não chegaram.

A tomada de ar do motor será pelo porão sob o assoalho da Cozinha, o qual se comunica com o porão sob o assoalho da sala de estar, que por sua vez tem aberturas que dão para o ambiente da Cozinha. Acho que não haverá inconvenientes, visto que o uso do motor será esporádico.   

Haverá isolamento termo-acústico no interior da tampa e sob os assoalhos da Cozinha e da Sala de Estar/Refeições. Apesar das aberturas de tomada de ar para o motor, haverá considerável redução de ruído e de calor.