2009

Fevereiro

Continuando a cobertura do convés, terminei a colagem dos painéis sobre a Asa de Bombordo.

Todos os procedimentos da etapa anterior:

Preparação de toda a estrutura da Asa de Bombordo para ser fechada (incluindo  o reforçamento das junções com emplastros de fibra de vidro saturados com resina epoxy); fibragem e construção da Caixa de Âncora; resinamento e construção da Caixa Molhada (a de bombordo serve para conter a Balsa ou o Bote Inflável); e construção do acesso ao Porão do flutuador.




Pequeno intervalo nos trabalhos do convés, para começar a montagem da Máquina de Leme. Aqui, vemos a base da máquina, a bombordo, ao lado do acesso para os ambientes de devante.


ABAIXO, IMAGENS DESTA ETAPA CONSTRUTIVA.



 


Construção do primeiro painel do convés da Asa de Bombordo. Fixando o reforço o da tampa de inspeção.






Construção do segundo painel do convés da Asa de Bombordo. Vê-se o reforço do guincho da âncora já fixado ao lado da abertura da Caixa. Há também aberturas para a Caixa Molhada (wet-hacht) e para o  acesso ao Porão do flutuador.





Terceiro painel da Asa de Bombordo sendo construido. Neste painel há duas tampas de inspeção, uma para cada compartimento  estanque.





Quarto painel (oitavo e último do convés) sendo construido.


FOTOS DO CONVÉS DE BOMBORDO TOTALMENTE COBERTO




Para facilidade de acesso a algumas montagens, pequena parte do flutuador ainda não foi coberta, o que será feito após a colocação das ferragens na proa do flutuador.



Aqui também, para facilidade de acesso, pequena área do flutuador ainda não foi coberta, o que será feito após fixado o encaixe para o poste do Guarda-mancebo.








Com o convés totalmente coberto, a próxima etapa será cobrir a cabine.

<<< Anterior Início >>> Próximo