2010/2011

Dezembro/2010 - Fevereiro/2011

Depois de alguns meses sem tempo nenhum para atualizar o site, finalmente posso agora relatar o que foi possível fazer neste período.

Não foi muita coisa, sem dúvida, pois fiquei trabalhando só, novamente sem um auxiliar (os dois últimos não se adaptaram ao serviço). Mesmo assim, pude fazer partes que ainda faltavam: tampas das duas Caixas Molhadas (Caixa de Âncora e Paiós de Cabos) e da Caixa de Balsa, tampas das Gaiútas de Escape/Ventilação sob as Asas e tampas de entrada nos dois Flutuadores.

Foi também um período estressante na "garimpagem" de peças para as instalações e mesmo de equipamentos, quando tive que importar, pela internet, muita coisa que não consegui achar nas lojas especializadas do país. Posso garantir que os preços sairam até mais em conta, sem falar na garantia de estoque das lojas lá fora, sempre com peças disponíveis. Aqui, muitas vezes sequer respondem a um pedido de cotação.

Também inciei a pintura do Aragem, começando --- é claro --- pelo emassamento. Como já me reportara antes, decidi que não faria eu mesmo os serviços de pintura, mas sim iria contratar um profissional para fazê-los, deixando-me livre para as fazer as montagens e instalações faltantes.

As fotos mostram o Aragem com sua primeira demão de primer (Galverette, da International).
Em seguida serão dadas mais duas demãos de primer (desta feita EPA, também da International), para finalmente ser aplicada a pintura final (duas demãos de Perfection, da International).



 Um "shape" (acabamento) cuidadoso no casco, ainda na fase construtiva, garantiu um emassamento mínimo agora.



A meia distância da proa afilada mas dispondo de uma plataforma plana, vê-se a saída de uma das Caixas Molhadas, esta destinada a cabos de atracagem.



Aqui dá para ver a Plataforna de Popa.



A "Pilot House" fixa oferece abrigo e ampla visão navegada.