2009

Outubro

Dei por quase concluida a construção do banheiro no Castelo de Popa. Falta colar a base do vaso sanitário. Já a fiz, mas só poderá ser colada após fixado o Skeg.

Neste ínterim, ataquei a construção na outra extremidade do Casco Principal, onde faltava colar o reforço da Plataforma de Proa. 

Abaixo, como está sendo feita a plataforma, com a colagem do reforço em compensado de 20mm. Devido à largura, foi preciso usar escoras além dos grampos "C".



Continuei a construção da Pilot House, de cujo teto iniciarei a fibragem final do barco, descendo até à Cabine Principal e ao convés (Asas).


Construindo a passagem do mastro, um plank de compensados entrecolados a ser completado com os painéis do teto.




Aqui vê-se um ângulo do teto da Pilot House com sua estrutura já concluída. A parte achureada será retirada. Serviu apenas de base para colocação das longarinas e confecção do vau de entrada. Notar a abertura para passagem do mastro.

Aqui um dos dois painéis que formarão o teto da Pilot House, já resinado internamente, aguarda sua cura.





Para continuar a construção da Pilot House, fixando seu painel frontal, é preciso implantar a gaiúta de entrada, que se integrará ao painel. A foto mostra a base da gaúta já fixada. Em seguida, o painel será também fixado e a gaiúta será finalizada (fechada) após colocado o trilho, um perfil de inox em "C" de 1/8", em toda a extensão das laterais da base.




Como ficou a Pilot House externamente.




Teto da Pilot House, visto da Cabine de Proa.




Aspecto do interior da Pilot House.



Outra vista do interior da Pilot House.