2008

Fevereiro

Fixados todos os painéis da parte inferior das Asas. Os painéis curvos serão agora fibrados.

Em seguida serão reforçadas as junções (Asas/Casco Principal /Flutuadores), onde usarei emplastos razoáveis de tecido 320g/m2, saturados de resina.

Depois serão iniciados os acabamentos internos das Asas, inclusive reforçando-se as emendas dos painéis à estrutura das Asas com filetes e emplastos (tecido 320g/m2), sempre bem saturados em resina.
-----------------------------------------------------
Aqui um parêntese: decidi não seguir o sistema de emendas dos páinéis do projeto original, visto que o padrão brasileiro para compensado é maior que o americano e, ao contrário deste, permite alcançar os vãos das estruturas transversais sem necessidade de emendas intermediárias (bandagens em compensado).
-----------------------------------------------------
Ainda em seqüência, o barco estará pronto para receber a base (EPA) sob Asas, serão
feitas e aplicadas as Gaiútas de Escape. Elas ficarão sob as Asas, uma sob cada Beliche, e servirão também para ventilar o interior do barco, quando as gaiútas do convés, por algum motivo, não puderem estar abertas.

Haverá também, sob a Asa de Bombordo, uma Gaiúta para o Life-Raft (bote inflável).






Internamente, o barco já vem recebendo o acabamento final e montagem dos ambientes, conforme visto nas imagens a seguir.


Visto desde o salão de estar/refeições, o vão de acesso às acomodações desta parte (ré) da embarcação. Vê-se também o local onde vai ser instalado o motor (no centro, sob o assoalho e a escada). Vê-se, ainda, a bombordo, o compartimento onde será instalado o tanque de diesel, e a boreste, um dos conjuntos de tanques de água doce. Os dois compartimentos são separados entre si pela Caixa de Bolina. 



Aqui, aspecto interno da curvatura da Asa de boreste, a ré.
 

Área central sob o Cockpit, ainda por receber o assoalho fixo definitivo, permitindo a vista de um dos conjuntos de tanques de água doce, a bombordo, e da abertura da Caixa de Bolina com a base (step) do Mastro.


Vão de acesso às acomodações de devante. Vê-se o assoalho (dupla de paineiros) já colocado.




Aspectos do banheiro de proa com seus armários (bancada da pia e roupeiro) já montados e assoalho colocado, faltando apenas algum resinamento. Em segundo plano, montando-se a base do vaso sanitário.  

Anterior Início Próximo